:

  • Messi É Punido Pelo PSG E Não Deve Renovar Contrato


  • Após suspensão do argentino, imprensa francesa diz que clube não renovará contrato

Segundo relatos de diferentes veículos da imprensa francesa, como o jornal L'Equipe e a rádio RMC, Messi não irá jogar pelo PSG na próxima temporada. 

O clube suspendeu o craque por duas semanas devido a uma viagem não autorizada à Arábia Saudita e agora parece decidido a não renovar o contrato com o jogador, o que abre caminho para um possível retorno de Messi ao Barcelona.

De acordo com a RMC, os dirigentes do Barcelona estão confiantes de que Messi fará um esforço para receber um salário significativamente menor do que o que ele recebe no PSG, que é de cerca de 40 milhões de euros por ano (R$ 221 milhões).

A além do Barcelona, Messi tem recebido propostas do Inter Miami, clube de Beckham na Major League Soccer nos Estados Unidos, e do Al Hilal, com uma oferta surpreendente de 400 milhões de euros por ano (R$ 2 bilhões) para o jogador argentino.

Entenda A Punição A Messi

Messi durante visita com a família na Arábia Saudita — Imagem: reprodução

Messi foi punido pelo PSG com uma suspensão de duas semanas depois de ter feito uma viagem não autorizada à Arábia Saudita, junto com sua família, na segunda-feira após a derrota do clube para o Lorient. O jogador é embaixador do turismo no país do Oriente Médio e possui um contrato com o governo local.

Assim, por não compareceu ao treinamento do PSG, o argentino foi suspenso por duas semanas e não receberá salário durante esse período. O clube ainda não anunciou oficialmente a punição ao jogador.

O ministro do Turismo da Arábia Saudita, Ahmed Al Khateeb, compartilhou fotos de Messi e sua família em um passeio em Riade nesta terça-feira.


Ministro do Turismo da Arábia Saudita: Messi e sua família se deliciaram com uma grande seleção de cozinha internacional e uma luxuosa experiência de compras em #ViaRiyadh , seguida de uma tarde divertida de jogos, experiências de realidade virtual e tempo de qualidade para a família no Riyadh City Boulevard.

A Arábia Saudita é uma monarquia absolutista islâmica conhecida por violações frequentes aos direitos humanos, o que gerou críticas a Messi por ter firmado um acordo comercial com o país. Além disso, o acordo chamou a atenção por envolver um país que até recentemente não tinha relações diplomáticas com o Catar, proprietário do PSG.